miércoles, 23 de enero de 2013

“MINHA RELIGIÃO NÃO TEM DEUS”


“MINHA RELIGIÃO NÃO TEM DEUS”

Minha religião não tem Deus
Tem DEUSA,
ela não vive crucificada
vive em constante voo,
ela vive em minha pele
e tem a pele ardente,
ela não é etérea
tem todas as formas e posições,
ela não veste pregos e espinhos
veste sugestões de alegrias,
ela não reside nos céus
existe no céu do meu céu,
ela não me joga a seus pés
me redime no roçar do lábios,
ela, povoa o eterno de todas as raízes
na fascinação de sua onipresença,
ela, exerce a santidade a partir da sedução
procriadora de universos gloriosos,
ela, e a simplicidade de sua divina providencia
que se despe com gozo além de seu olhar
louvores de luxuria e suplicas de pecados,
ela, que em sua bíblia invoca a partir do prólogo
e sem resumir até o final
que sua palavra primeira e ultima é liberdade,
ela, a deidade infinita de sabedoria,
a peregrinação de todos meus desejos,
a onipotência de todos os prazeres,
a encarnação de almas gêmeas,
o milagre insurgente da criação,
ela, a única Deusa de toda minha religião,
ela...
tu.

Texto original em espanhol, traduzido pelo Acadêmico Anchieta Antunes.
19/01/13




pintura Antonio Correa

No hay comentarios:

Publicar un comentario